segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Ilha dos Sentimentos

Imagem tirada dia 26/08/2007

Era uma vez uma ilha, onde moravam todos os sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Sabedoria e todos os outros sentimentos. Por fim o amor. Mas, um dia, foi avisado aos moradores que aquela ilha ia afundar. Todos os sentimentos se apressaram para sair da ilha.

Pegaram nos seus barcos e partiram. Mas o amor ficou, pois queria ficar mais um pouco com a ilha, antes que ela afundasse. Quando, por fim, se estava quase a afogar, o Amor começou a pedir ajuda. Nesse momento estava a passar a Riqueza, num lindo barco. O Amor disse:

- Riqueza, leva-me contigo.
- Não posso. Há muito ouro e prata no meu barco. Não há lugar para ti.

Ele pediu ajuda à Vaidade, que também ia a passar.

- Vaidade, por favor, ajuda-me.
- Não te posso ajudar, Amor, tu estás todo molhado e podes estragar o meu barco novo.

Então, o amor pediu ajuda à Tristeza.

- Tristeza, leva-me contigo.
- Ah! Amor, estou tão triste, que prefiro ir sozinha.

Também passou a Alegria, mas ela estava tão alegre que nem ouviu o amor a chamá-la.
Já desesperado, o Amor começou a chorar. Foi quando ouviu uma voz a chamar:

- Vem Amor, eu levo-te!

Era um velhinho. O Amor ficou tão feliz que se esqueceu de perguntar o nome do velhinho. Quando chegou ao outro lado da praia, ele perguntou à Sabedoria.

- Sabedoria, quem era aquele velhinho que me trouxe?

A Sabedoria respondeu:

- Era o TEMPO.
- O Tempo? Mas porque é que só o Tempo me trouxe?
- Porque só o Tempo é capaz de entender o "AMOR".

10 Comments:

Menina do Rio said...

Só o tempo é capaz de entender o amor; ainda que a esperança se afste, ainda que a mentira e a inveja persistam...
Adorei este novo look!
A musica do meu blog chama-se "On moment in time" e é de Whitney Houston. Até ia enviar-te por email, mas não encontrei o teu email. Podes baixa-la pelo Emule ou pelo Limeware

Beijinhos

Marta Vinhais said...

O tempo é mais forte que tudo - presente em qualquer lugar; não podemos voltar as costas ao tempo...
Por isso, o amor nele se refugia...
Obrigada pela visita...
Fica um sorriso e um beijinho para ti...
Marta

Alice Matos said...

Pois é amigo... o tempo é um mestre muito especial... capaz até de entender o mais louco dos amores...
Um beijinho grande...

Andreia said...

Bonita história!

HelloCátia said...

Ola amigo!!!

que lindo...

Love in the air!!!

kikiki*.

beijo grande...

adoro-tiiiiiiii***

silvia said...

Uma historia lindissima, parabens.
Beijos meus.

rui said...

Olá

Tudo bem contigo?
Gostei da história.

Grande abraço

José Leite said...

Bonito! Será manifestação de "gerontofilia"?!

HelloCátia said...

presentinho para ti no meu blog..

vai la ver...

beijito..

doro-lhe

Lusófona said...

Já li isto é qualquer outro lugar... é uma "mensagem" para reflectir.

Que bom que vc gostou do miminho =)

Beijinhos Kikuh