quinta-feira, 5 de abril de 2007

Tudo que comeca tem um fim




Um dia a maioria de nos ira' se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas postas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos.


Saudades ate' dos momentos de lagrima, da angustia, das vesperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... Do companheirismo vivido. Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.


Hoje nao tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar quem sabe... nos e-mails trocados.


Podemos nos telefonar conversar algumas porcarias... Ai os dias vao passar, meses... anos... ate este contacto tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo... Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarao:

-Quem sao aquelas pessoas?


Diremos, que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida! A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente...

Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos agruparemos para um ultimo adeus de um amigo. E entre lagrimas nos abracaremos. Faremos promessas de nos encontrar mais vez e daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado. E nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido de amigo: Nao deixes que a vida passe em branco, e que pequenas desgraças seja a causa de grandes tempestades.

12 Comments:

Marta Vinhais said...

Tens toda a razão - a vida deve ter um sentido e ser partilhada
e muitas vezes perdemos tempo - tempo precioso com ninharias
Faz por não o perderes...
Obrigada pelos votos de Boa Páscoa e espero continuar a receber a tua visita no Minha Página.
Beijos
Marta

Juanita said...

Olá

pois ás vezes o afastamento faz com que as amizades se vão perdendo...outras vezes somos nós mesmo que por causa de pequenos problemas nos afastamos!! a vida sem amigos não faz sentido...por enquanto está na nossa mão manter aqueles que realmente nos fazem falta...

uma boa pascoa pra ti!!

beijocas doces

Enfim... said...

Ás vezes custa deixarmos aqueles que algum dia fizeram parte das nssas vidas, e que de alguma forma fomos felizes junto desses amigos...Tambem fico triste quando penso assim, Confesso que tenho amigos que n me deixa triste nem pena estar longe deles, são apenas meros conhecidos, criei apenas algumas ilusões mas tenho outros que me doi so de pensar, contribuiram para momentos lindos, fantásticos e unicos, mas a vida é isto, esquecer uns relembrar outros e conhecer outros, é pena ás vezes fico mesmo triste mas que posso eu fazer...

Sabes tenho mt poucas amigas, conhecidas tenho imensas, mas amigas tenho ai umas cinco, sabes 4 dessas minhas amigas sairam da cidade, foram para a capital e uma simplesmente me desiludiu e deixou meramente de ser a minha melhor amiga

É muito triste enfim...

Bjokas e tem uma boa pascoa

Menina do Rio said...

Nossa caminhada é um eterno passar de amigos. Alguns permanecem um tempo maior, outros chegam e saem tão rápido que nem dá pra perceber, mas todos nos deixam algo de si e levam algo de nós. Por isso chama-se "passagem" este noso tempo aqui...

Vim acrescentar mais um beijinho e desejar-te uma "FELIZ PÁSCOA"!!!!

silvia said...

Pois é mas a vida é mesmo assim...
Uns vão e outros ficam. Eu estou a meio caminho entre o ir e o ficar... Tudo o que tem um começo, acaba por ter um fim. Mas ficamos com as mais belas das recordações... O ter encontrado verdadeiros amigos.

Desculpa não poder estar tão presente como antigamente, mas a minha vida agora não me permite ver com frequencia os blogues.

Não busques para lá.
O que é, és tu.
Está em ti.
Em tudo.
A gota esteve na nuvem.
Na seiva.
No sangue.
Na terra.
E no rio que se abriu no mar.
E no mar que se coalhou em mundo.
Tu tiveste um destino assim.
Faze-te a margem do mar.
Dá-te à sede das praias
Dá-te a boca azul do céu
Mas foge de novo à terra.
Mas não toque nas estrelas.
Volve de novo a ti.
Retoma-te.
Cântico XXII, Cecília Meireles

Uma Santa Páscoa.
Beijos:)

Olga said...

Boa Páscoa!
Bjinhos.

Anónimo said...

Olá Meninuh

Tens toda a razão

É muito triste enfim...

Anónimo said...

Mas, sempre fica um pouquinho dos amigos em nós, e isso é o suficiente para nunca nos esquecermos de quanto nos foram e são importantes em nossas vidas...
Você é um menino muito especial por perceber o real valor dos amigos...

Beijinhos e uma Santa Páscoa!

Márisa said...

Olá!
Tenho estado ausente, mas estive a ler os teus últimos posts. A vida é assim mesmo, é como um comboio onde entram e saem pessoas. Aproveita o momento e pensa no futuro como algo positivo, como no lugar onde um dia realizarás todos os teus sonhos e desejos. Amanhã começa um novo e último período! Hum... Se queres passar de ano é bom que te apliques a sério! Nada é impossível, basta querermos. Força. :-) Beijinhos e boa semana

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos said...

Oi meu amiguito, meu pequeno anjo,

Amei, simplesmente amei esta tua "carta" a todos nós, onde exprimes todo um sentiemnto pelo qual já muitos de nós passámos infelismente, mas a vida continua, e tal como dizes não devemos deixar passar a nossa vida em branco, nem fazer de pouco uma grande tempestade, devemos sim, nos alegrar pelo que já vivemos e estamos vivendo e assim continuar tentando fazer pela vida fora, para que um dia possamos olhar para trás e vermos, ou melhor dizer-mos que foi bem vivida e por isso hoje colhemos os bons frutos das sementes plantadas no passado.
Obrigado, meu anjo.
Desejos de bom fim de semana e uma semana cheia de paz.
Xi - corações mil.

Menina do Rio said...

Visita breve pra dizer que não
vos esqueci e deixar meu beijo carinhoso

Na impossibilidade de escrever
por estes dias, postei o poema
de uma amiga que veio bem a calhar...

Desejo-te uma ótima semana!

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos said...

Oi meu amigo, meu menino anjo,

Hoje passo por aqui para te ver e sentir, pois sinto a tua falta, sinto saudades de tuas suaves palavras.
Desejos de bom fim de semana e uma semana cheia de paz.
Xi - corações mil.