terça-feira, 5 de junho de 2007

Ao Telefone!

ELE: Estou?

ELA: Ola...

ELE: Quem e'?

ELA: Sou eu, a felicidade iludida.

ELE: O que e' que tu queres?

ELA: Dizer que te amo.

ELE: OUTRA VEZ? Eu ja' ouvi isso 15 vezes. Nao te cansas?

ELA: Quem ama nao cansa...

ELE: Mas eu canso... Eu nao te amo!

ELA: O que?

ELE: e' isso mesmo, eu iludo e por isso me chamo ilusao do amor.



Neste exacto momento uma lagrima corre na minha face...



ELA: Como podes dizer isso?

ELE: Dizendo que nao te amo. Nao devo nada a ninguem.

ELA: Nao deves nada?

ELE: e' claro que n

ELA: Deves sim. O teu amor.

ELE: Que amor?

ELA: Tu fazes-me voar tao alto e agora dizes que nao me amas?

ELE: Deves estar a ficar louca!



E as lagrimas insistentemente nao paravam de cair...



ELA: Estou mesmo louca...acreditei em ti!

ELE: Tu sabias que era so' amizade, nao?

ELA: Claro que nao... Dizes-te tantas coisas... E ainda me deste um beijo!

ELE: Um beijo? Aquilo nem foi beijo...

ELA: Nao foi? Entao o que foi?

ELE: Ok... Foi um beijo sem significado.

ELA: Ah e um beijo sem significado deixa de ser beijo?

ELE: Nao.

ELA: Quer dizer, eu nao significo nada para ti?

ELE: Significas...

ELA: O que?

ELE: Uma grande conta de telefone no final do mes. Agora vou desligar.

ELA: NAO... Por favor!

ELE: Porque?

ELA: Porque eu te amo...

ELE: Qual o valor que o teu amor me vai dar?

ELA: Felicidade.

ELE: Eu quero coisas materiais...

ELA: Eu vou ser tua...

ELE: Isso nao vale... Quanto e' que tu vales?

ELA: Porque esta pergunta?

ELE: Se eu enjoar de ti posso-te empenhar?

ELA: O que e' que eu fiz para me tra.ta.res assim?

ELE: Amar-me! Agora vou desligar!

ELA: NAO, por favor!!!

ELE: Queres parar com isto? TOU FARTO!

ELA: Nao... por favor, nao desligues.

ELE: ...

ELA: Fala comigo...

ELE: ...

ELA: Por amor de Deus, diz que me amas!

ELE: OUVE... eu ja' estou farto de ti. Agora ve se me esqueces.

ELA: Eu prefiro morrer do que te esquecer.

ELE: Ai e'? Entao mata-te!

(Ele desliga.)



ELA: Nao... por favor... Nao me facas isto, eu amo-te.



ALGUNS DIAS DEPOIS...



- Do que morreu esta rapariga? - Perguntam

- De intoxicacao. - Responde a enfermeira.

- Coitada... ela tinha algum problema? - Perguntam

- Sim, sofria de amor... - Responde a enfermeira.



E entao, no dia do funeral o rapaz de que a rapariga gostava apareceu no local prestando a sua ultima homenagem e lancou uma rosa vermelha e disse baixinho:



- Amo-te!



Ela la' de cima a ver tudo, respondeu bem alto:


tarde demais!!!!!!!!!!!!!!

8 Comments:

Menina do Rio said...

Kikuh, teu texto é lindo!!!Gostaria de publicá-lo no meu blogue se tu permitires!
Já estava com saudades de vir aqui. Como vão as aulas?

Deixo-te um beijo e bom feriado!

Cuida-te

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos said...

Oi meu pequeno anjo amigo,

Já tava com saudades tuas, espero que as aulas te estejam a correr bem.
Adorei o texto, embora seja um pouco triste meu anjo, é um texto que mostra que muitas vezes só damos valor ás pessoas quando elas já não estão entre nós.
Adorei, e adorei-te sentir de volta.
Bom feriado.
E desejos de um bom fim de semana e uma semana cheia de paz.
Xi - corações mil.

Diabólica said...

Este relacto emocionou-me bastante.

Pq isto já aconteceu cmg, até o diálogo se assemelhou em tudo.

Chorei mto e fiquei mto magoada, mas tive o apoio do meu actual namorado, q me merece mto mais q essa "beta", esse "vendedor de sonhos".

Felizmente o meu final n foi tão trágico assim...

Bjs

Lusófona said...

Oi Kikuh!! Saudades!!

Que texto triste!!! Há muitas histórias assim...

As aulas estão a correr bem?

Beijinhos e fica bem

Menina do Rio said...

Oi Kiko!
esta semana vou postar este texto no meu blog já que me permitistes.

Deixo-te meu beijinho de boa semana!

Menina do Rio said...

Saudade de tu meninuh!

beinho

Menina do Rio said...

Voa meninuh, voa!

beijo

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos said...

Oi meu anjo amigo,

Espero que esteja tudo bem contigo, agora que estás de férias espero poder voltar a ver-te por estas bandas.
Xi - corações mil.